“Aceitas Pix?” A XP, junto ao fundo General Atlantic, adquiriu uma fatia minoritária da empresa de mídia esportiva que é parceira do Sr. Casimiro Miguel. |
A LiveMode é dona da CazéTV, o canal do YouTube que tem abocanhado uma parcela relevante dos espectadores esportivos brasileiros, liderando a migração da TV para o YouTube. |
O gordola — apelido carinhoso que a audiência deu a Casimiro — “roubou” milhões de telespectadores da Globo durante a Copa do Mundo do Catar, alcançando 1 bilhão de views em apenas 8 meses. |
Pra se ter uma ideia, em um único jogo, a transmissão chegou a ter 8M de aparelhos conectados, o que dariam 30 pontos no Ibope. O programa do Faustão na Globo tinha uma média de 24 pontos no indicador. |
A mina de ouro |
No mundo, crianças e os jovens assistem um terço menos à televisão aberta do que em 2010, preferindo assistir online. No Brasil, a moçada de até 24 anos assiste até 7x menos do que os idosos. |
Em todas as faixas etárias, o número de pessoas que assistem televisão nos moldes antigos cai ano após ano, sendo que o esporte era um dos únicos fatores que ainda “seguravam” parte da clientela. |
Bottom-line: A LiveMode se tornou exclusiva da FIFA para vender os direitos de transmissão da próxima Copa do Mundo e os recursos captados serão usados para comprar mais participações em ligas esportivas, em outros esportes. |
75% dos Trabalhadores Brasileiros Trabalham 40 Horas ou Mais por Semana
No Brasil, cerca de 75% dos trabalhadores têm uma carga semanal de 40 horas ou mais, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostragem