Parece montagem, mas não é. Temos mais uma foto histórica dos Jogos de Paris que registrou o brasileiro Caio Bonfim, medalhista de prata na marcha atlética de 20km ao fechar a prova em 1h19min09s.
Além de ser medalha inédita para o Brasil, o triunfo consagrou a trajetória de vida do atleta, que ouviu na infância de alguns médicos que nunca conseguiria andar direito devido às suas pernas tortas.
Falando em história… A nossa Rebeca Andrade subiu no pódio com a 2ª colocação no individual geral da Ginástica. Ela virou simplesmente a brasileira com mais medalhas olímpicas de todos os tempos.
Até o momento, o Brasil está na 30ª posição do ranking dos Jogos de Paris com 6 medalhas, sendo 3 de prata e 3 de bronze. Clique para ver a agenda de hoje.
Eles fazem muito com pouco
Nas últimas duas décadas, o Brasil destinou R$ 43,4 bilhões aos esportes olímpicos, sendo 15% deste valor vindo do setor privado, via renúncias fiscais.
O resultado do aporte foram 84 medalhas olímpicas neste período, sendo 25 de ouro. Já nos Jogos Paralímpicos são 267 acumuladas.
Grande parte desse valor é direcionado ao programa Bolsa Atleta, que atende cerca de 87% dos atletas que estão disputando os Jogos de Paris, como Rayssa Leal, Bia Haddad, Rebeca Andrade e Marta.