Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cadeirada, palavrões e muita baixaria na disputa pela maior cidade do país

Cenas lamentáveis. Faltando menos de um mês para as eleições municipais, a disputa pela prefeitura da maior cidade do Brasil ganhou um episódio pra lá de inusitado: uma agressão física digna de boletim de ocorrência.
Na reta final do debate transmitido pela TV Cultura, o candidato Datena perdeu o controle e foi para cima de Pablo Marçal, desferindo uma cadeirada na cabeça do seu adversário. Assista.
O debate foi interrompido imediatamente e só retornou cerca de 6 minutos depois, sem a presença de Datena (expulso) e de Pablo, que foi levado para um hospital. Em nota, Marçal repudiou a agressão, enquanto José Luiz não se mostrou nada arrependido.
Na mesma linha dos demais encontros entre candidatos pela cadeira de prefeito da capital, o eleitor paulistano viu e ouviu mais baixarias do que propostas efetivas, como por exemplo, quando o atual prefeito questionou se Boulos havia cheirado.
72 Cadeirada, palavrões e muita baixaria na disputa pela maior cidade do país A complexidade de São Paulo
Ao contrário de outras capitais em que as pesquisas dão grande vantagem para um candidato, as apurações em SP estão divergindo uma da outra dependendo do instituto responsável: Nunes, Boulos e Marçal estão “empatados” com +20% das intenções cada.
Correndo por fora, Tabata Amaral e Marina Helena tentam explorar a rejeição aos outros candidatos, mas não conseguiram decolar nas pesquisas.
Mais que a polarização a nível nacional entre direita e esquerda — Bolsonaro (Nunes) e Lula (Boulos) — há um terceiro elemento 72 Cadeirada, palavrões e muita baixaria na disputa pela maior cidade do país totalmente inesperado. Por conta disso, muitos olham para SP como um indício forte do que vem em 2026.
Maior cidade do hemisfério sul: O próximo prefeito vai herdar um orçamento de R$ 119 bilhões, um recorde na cidade e um valor maior que a verba estadual de todas as unidades federativas, tirando Minas e o próprio estado paulista.
Caso um 2º turno aconteça em SP, quem serão os candidatos nas urnas?
Ricardo Nunes x Pablo MarçalPablo Marçal x Guilherme BoulosGuilherme Boulos x Ricardo NunesNão haverá 2º turnoOutro 2º turno

Share this content: